quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Os Leitores Da Mente e os Dragões da Resistência


Eu caminhava tranquilamente por uma praia com um mar revolto onde ondas gigantescas e cinzentas avolumavam-se no horizonte.

Pensava em todas aquelas coisas em que só nos é permitido pensar em estados alterados de consciência quando, subitamente, dei-me conta de que pisava em uma imensa massa amorfa cheia de dentes.

Sobressaltada, pulei para desvencilhar-me do que diabos fosse aquilo. Neste processo, um dos dentes afundou-se dolorosamente em minha carne e eu sangrei todo o sangue de vinho do Universo.

Um senhor sentado em uma cerca surgiu enquanto eu alucinava em meus últimos momentos e disse-me:

- Tudo isso não passa da sua imaginação. Preste bastante atenção: Você deve lutar! Eles estão colocando estas imagens na sua cabeça, não deixe que isso atrapalhe sua jornada. Lembre-se das aulas de oclumancia. Feche sua mente!

Quando olhei para mim mesma novamente, percebi que não sangrava mais. Não havia nem resquício do corte que momentos antes marcava minha pele. E eu não estava mais em uma praia perambulando em cima de uma massa amorfa cheia de dentes, mas sim em um quarto de hotel do século XXIII, eletronicamente tecnológico e cirurgicamente limpo.

- Ah, agora sim, de volta à realidade - pensei, respirando fundo e acendendo um cigarro.

- O que você está fazendo aí? - perguntou minha irmã do meio abrindo a porta do banheiro - Se eles descobrirem qualquer coisa... você sabe que isso vem de contrabando!

- O cigarro vem de contrabando? - perguntei, encarando de testa franzida meu Marlboro recém aceso.

- Claro que não, imbecil! Os dragões!

Ela abriu a porta do armário - e agora o quarto de hotel parecia-se muito com meu próprio quarto, só que com muitos botões e telas planas e coisas que faziam um zumbido esquisito - e mostrou-me nosso pequeno estoque de filhotes de dragões coloridos.

Onde deveria haver prateleiras e gavetas e roupas amassadas havia dois filhotes de dragões verdes-galeses comuns, um focinho-curto sueco muito azul, um bonito e cintilante olho-de-opala e quatro ovos coloridos prontos para eclodir.

- O sitema "It's bigger on the inside" que o Doctor instalou aqui está funcionando maravilhosamente bem, heim? - eu comentei.

- Ele também faz parte da nossa Resistência. Você sabe, sem os dragões não podemos derrubar os Leitores Da Mente.

Neste momento, um apito muito alto e muito estridente ecoou pelo recinto e batidas estrondosas quase derrubaram a porta do quarto.

- Eles nos descobriram! - gritou minha irmã - Vamos para o abrigo! - continuou, entrando no armário e fechando a porta atrás de si.

Mal ela havia fechado a porta do armário, a porta do quarto explodiu em mil pedacinhos e quatro homens mal-encarados vestindo elegantes fraques pretos e óculos escuros adentraram malemolentemente.

- Toda resistência é inútil! - gritou um deles.

- Cadê os dragões? - perguntou outro, retirando os óculos - Nós sabemos que eles estão aqui.

- É isso aí! - disse um terceiro - Nós vimos a fumaça!

- Fumaça? Seria essa? - eu disse, tragando meu cigarro e soprando anéis de fumaça na direção deles - Pelo que eu saiba, isso aqui não tem asas ou dentes afiados. Nem cospe fogo. A não ser que vocês chamem essa brasa de um terrível lança-chamas mortífero e desumano.

Os quatro homens de fraque ficaram a observar-me com expressões confusas por alguns instantes, até que um deles lembrou-se de que havia esquecido alguma coisa no fogo e, ora veja!, talvez fosse aquilo que estivesse fazendo a fumaça!, e saiu apressado e praguejando, seguido de perto pelos outros.

E então, quando eu estava prestes a encontrar com minha irmã para treinar nossos dragões nas artes das batalhas contra os Terríveis Leitores Da Mente, infelizmente acordei.

...

3 comentários:

  1. Os homens de preto são os leitores da mente?

    Como eles agem?

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com genuína inveja desse sonho. Uma ótima mistura das Crônicas de Gelo e Fogo, Doctor Who e 1984. ^^

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente acordei antes de descobrir como os leitores da mente agem, caro anônimo. Por isso é bom ter cuidado e praticar sempre as técnicas snapeanas de oclumancia: talvez eles estejam agindo em nossos pensamentos neste exato momento.
    (Ou não.)
    :P

    ResponderExcluir