segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Fim do mundo e Hunger Games

Após uma tarde em um parque de diversões, eu voltava para casa com a minha irmã. De repente notamos que a lua estava escura, com um brilho ao redor, e deduzimos que era um eclipse. Olhando com mais atenção, pudemos ver que na verdade era um alinhamento de planetas, e podíamos ver todos os planetas a olho nu, maravilhosamente.
Foi neste momento em que percebi que os planetas deveriam estar próximos demais da Terra para ser seguro, e de fato estavam. Júpiter, o maior de todos, se chocou contra a Terra, causando uma pequena explosão e o desvio da Terra de sua órbita. A Terra passou então, a vagar sem rumo pelo espaço.
Eu e minha irmã, ainda no carro em que voltávamos para casa, tentávamos dirigir o mais rápido possível para fugir do ponto de choque dos planetas. Mas, obviamente, eu sempre olhava para trás porque não podia perder um acontecimento tão marcante quanto este.
Numa destas olhadas, vi um planeta muito semelhante à Terra perto de nós. Antes que eu pudesse voltar a olhar para frente, fui transportada para este planeta, para onde um grupo de humanos chefiados pelo ator que faz o Tywin Lannister em Game of Thrones havia migrado da Terra há alguns anos.
Estes humanos, então, me revelaram o plano que tinham para salvar os humanos da Terra. Eles me disseram que a maior parte dos humanos não merecia ser salva, e que não era interessante para eles salvar todos, de qualquer forma, porque eles queriam preservar o máximo possível da natureza desta Nova Terra. Eles haviam resolvido selecionar apenas os humanos que eles consideravam dignos de habitar o novo planeta, mas este número ainda era muito maior do que eles queriam. Enfim, eles haviam decidido que estes humanos pré-selecionados iriam participar de um Hunger Games em times, do qual apenas o time que sobrevivesse poderia migrar para a Nova Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário